Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais divulga datas do IPVA

IPVA 2021 MG – Se você é uma pessoa física ou jurídica que tem um veículo automotor em Minas Gerais (MG) deve pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), ou seja, o imposto por possuir um carro. Os proprietários de veículos devem ficar atentos ao calendário de pagamento IPVA 2021 Minas Gerais. Acesse o site da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais para ver a data correspondente, conforme o final da placa do seu carro.

Se você pagar IPVA 2021 MG fora da data de vencimento, será cobrada uma multa de 0,3% ao dia, até o limite máximo de 20% mais os juros de Selic ao mês ou fração. Se você não efetuar o pagamento do IPVA estará sujeito a receber uma Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor do imposto, mais juros de SELIC ao mês ou fração. Caso não pague a Notificação Fiscal, a mesma será inscrita em dívida ativa do Estado.

Consulta IPVA MG

Confira no site da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, na opção Serviços ao Cidadão – IPVA qual é a data do pagamento do IPVA MG 2021, que corresponde ao seu carro, conforme o final da placa. Consulte o valor do IPVA do seu carro, acessando o site do DETRAN MG. Em veículos digite a placa do seu carro e o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor).

Veja abaixo o passo a passo para realizar a consulta IPVA 2021 MG:

O usuário pode consultar também informações sobre o IPVA MG através de dispositivos móveis como tablets, IPads, e celulares que possuam alguma conexão com uma rede de internet. Para isso basta que o usuário busque no navegador do seu celular a palavra “ipva 2021 MG” e acesse o site do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais.

Pagamento IPVA MG

Você pode efetuar o pagamento do IPVA 2021 MG em até três parcelas. Para tanto, é preciso pagar a primeira parcela até a data do vencimento. O não pagamento na data prevista implica, obrigatoriamente, o pagamento em uma única cota.

Você deve acessar o site do DETRAN MG ou o da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais para emitir o Documento de Arrecadação (DARE) do IPVA 2021 MG. Informe o número da placa do seu carro e o número do RENAVAM. Depois de digitar o código da imagem, o sistema vai abrir uma tela com os débitos. Escolha qual débito você quer pagar e imprima o documento.

Para pagar IPVA 2021 Minas Gerais, você deve ter em mãos o Documento de Arrecadação (DARE), onde consta o número do RENAVAM, a placa, a marca/modelo e o município de registro. Se você for correntista do BB/ poderá efetuar o pagamento através dos terminais de autoatendimento, caixa ou pela Internet. O pagamento também pode ser efetuado nos seguintes bancos:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Santander;
  • Unibanco;
  • Itaú;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Sistema Bancoob.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *