Jovem Aprendiz Cruz Vermelha: saiba tudo sobre!

Quando a Lei do Aprendiz foi instituída no Brasil, muitas empresas e instituições começaram a criar programas que pudesse atender a tudo que está estipulado nesta lei, e foi com base nesta movimentação que surgiu o Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2023, que também é conhecido como Ação Jovem.

A intenção é dar a jovens carentes e que não têm qualquer tipo de experiência profissional a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, recebendo treinamento e capacitação e vivenciando experiências práticas que serão vantajosas para o futuro.

Portanto, nas próximas linhas, nós vamos conhecer um pouco mais sobre o programa Jovem Aprendiz Cruz Vermelha, entendendo como se dá seu funcionamento, quais sãos os requisitos para participar dele e como fazer sua inscrição, entre outras coisas.

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha

Instituição humanitária respeitadíssima em todo o mundo, com mais de 150 anos de História e com muita tradição, presente em mais de 200 países, a Cruz Vermelha também está presente no Brasil.

Com a meta de auxiliar pessoas, nada mais justo que ela também se inserisse dentro da Lei do Aprendiz, procurando ajudar os jovens que não possuem experiência profissional a ingressarem no mercado de trabalho por meio de um programa que fornece capacitação e que dá esta experiência a eles.

Benefícios e remuneração

Com contrato de 1 a 2 anos e dentro do regime de CLT, o jovem aprendiz contratado para fazer parte do programa Jovem Aprendiz 2023 Cruz Vermelha terá acesso a muitos benefícios e vantagens. São eles os seguintes:

Remuneração de 1 salário mínimo;
Décimo terceiro salário;
Vale-transporte sem descontar do salário;
Vale-refeição;
Seguro de vida;
Assistência médica e odontológica.
Além disto, o jovem contratado para fazer parte do programa Jovem Aprendiz Cruz Vermelha também terá direito a fazer cursos de capacitação profissional, que irão lhe ajudar na carreira como um todo.

Quem pode se inscrever?

Pois se você é um jovem que se interessou pelo programa Jovem Aprendiz 2023 Cruz Vermelha e enxergou nele uma grande oportunidade para crescer profissionalmente, será importante saber antes quais são os requisitos exigidos para fazer parte dele. Eles são:

Ter idade entre 15 e 16 anos e 6 meses;
Não ter participado de nenhum outro programa de jovem aprendiz;
Estar cursando, pelo menos, o nono ano do Ensino Fundamental ou estar cursando o Ensino Médio, sempre com bom desempenho e com boa frequência.
Vale lembrar que os interessados deverão apresentar uma declaração oficial da instituição de ensino que está matriculado que comprove sua condição.

Será também importante saber que jovens que tenham sido indicados por alguma rede de assistência social, como o CREAS, o CRA ou o Conselho Tutelar, terão prioridade na hora de fazer a inscrição e participar do programa Jovem Aprendiz Cruz Vermelha.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Cruz Vermelha

O jovem que visualizou todos os benefícios Jovem Aprendiz Cruz Vermelha e vantagens que são oferecidos pelo programa acabou por se interessar em fazer parte dele, e por conta disto, desejará saber como proceder para realizar a inscrição no programa e participar do seu processo seletivo. Entenda melhor:

Passo 01. Pois bem, o jovem candidato deverá separar todos os principais documentos de identificação que possui, tais como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e declaração escolar, sendo que todos deverão ser originais.

Passo 02. Com estes documentos em mãos, o jovem candidato deverá se dirigir até uma unidade de atendimento da Cruz Vermelha de sua cidade, no horário das 9 às 11 ou das 13 às 16 horas, para realizar a inscrição.

Passo 03. Um formulário deverá ser preenchido, sendo que após isto, a entidade realizará uma reunião interna para decidir quais os perfis serão aprovados para seguir para a próxima etapa do processo de seleção, que envolverá a triagem socioeconômica e psicológica.

Passo 04. Após isto, se for aprovado, o jovem realizará um curso de capacitação profissional e um treinamento, para que seja encaminhado para alguma das empresas parceiras do programa para exercer a parte prática do aprendizado.

Esta experiência profissional, com toda a certeza, acabará sendo uma das mais valiosas de todas, e o jovem terá chances ainda maiores de conseguir se estabelecer no mercado de trabalho depois desta grande oportunidade.

Portanto, se você é um jovem nesta faixa-etária citada, e que não tem qualquer tipo de experiência profissional, você precisa fazer parte do programa e conhecer as vagas jovem aprendiz 2023!

Lembrando que as vagas Jovem Aprendiz Caixa 2024 também estão abertas.

Ele irá fazer uma grande diferença na sua vida e na sua carreira, já que esta instituição também visa formar cidadãos melhores através de suas ações. Boa Sorte!

Deixe um comentário